Neste sábado, por volta das 23h20min, na Zona VI, em Umuarama, a Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima relatando a prática de tráfico de drogas na modalidade “delivery”. Segundo a informação repassada por uma mulher de 27 anos, um indivíduo também de 27 anos estaria vendendo cocaína através de um aplicativo de mensagens e realizando as entregas utilizando um veículo Vectra preto, ano 2009.
Durante patrulhamento, a equipe policial avistou o veículo denunciado saindo da residência indicada. Foi dada voz de abordagem, mas o condutor desobedeceu à ordem e iniciou uma fuga em alta velocidade, transitando de forma perigosa, atravessando cruzamentos e sinais vermelhos, além de quase atropelar pedestres. Durante a perseguição, foi observado que o suspeito lançou objetos brancos pela porta do veículo.
Após diversas tentativas, a abordagem foi finalmente realizada, mas o condutor resistiu ativamente, sendo necessário o uso seletivo da força para retirá-lo do veículo e efetuar sua contenção. Em seguida, a equipe retornou ao local onde os objetos haviam sido descartados, localizando cinco porções de cocaína embaladas de forma típica para a venda.
Com a autorização expressa da responsável pela residência, foi realizada uma busca domiciliar, onde foram encontradas mais porções de cocaína, uma porção de maconha, parte de um comprimido de ecstasy, além de materiais utilizados para embalar as drogas. Durante a ação, o celular do suspeito recebeu diversas ligações e mensagens relacionadas ao tráfico de drogas, o que reforçou as evidências do crime.
O indivíduo, juntamente com as drogas e demais objetos apreendidos, foi encaminhado à Central de Flagrantes da 7ª Subdivisão Policial para as providências cabíveis.