Na tarde desta quinta-feira (10), a Polícia Militar apreendeu cerca de 47 caixas de cigarros contrabandeados em Goioerê. A ocorrência foi registrada por volta das 15h30, durante patrulhamento na estrada rural da AABB, enquanto a equipe realizava diligências em busca de uma motocicleta furtada.
Durante o patrulhamento, os policiais visualizaram um Fiat Doblô branco, emplacado em Pato Branco, em atitude suspeita. Ao perceber a presença da viatura, o motorista acelerou bruscamente e entrou em uma chácara próxima, onde abandonou o veículo e fugiu a pé por uma área de mata. Apesar das buscas, o suspeito, descrito como alto, moreno e de porte físico forte, não foi localizado.
Na vistoria ao veículo, foram encontradas 47 caixas de cigarros da marca Classic, de origem paraguaia, além de um rádio comunicador na frequência 168.70 MHz, possivelmente utilizado para comunicação entre os envolvidos no contrabando.
Após conferência dos dados do veículo, foi constatado que o Fiat Doblô está registrado em nome de uma empresa de móveis, sem alerta de furto ou roubo, porém bloqueado e com licenciamento vencido desde 2014.
A carga de cigarros e o veículo foram recolhidos pelo guincho do 7º Batalhão de Cruzeiro do Oeste e encaminhados ao pátio da Receita Federal em Maringá para os procedimentos legais e destruição do material apreendido, com escolta da equipe militar.