Ouça agora Rádio FlashBack

noticiasdacomcam@gmail.com

(44) 99117-6261

Ouça agora Rádio FlashBack

Caminhonete desenterrada em Icaraíma tem estado revelado em imagens

Equipes de Curitiba chegarão na tarde deste sábado (13), para somar esforços nas buscas pelos desaparecidos
Foto: Rudson de Souza, repórter do OBemdito

A caminhonete Fiat Toro desenterrada de um bunker na Zona Rural de Icaraíma segue, neste sábado (13) nas dependências da Delegacia de Polícia de Icaraíma, após um processo de remoção que durou mais que 10 horas. Imagens revelam o estado de destruição em que o veículo se encontra.

As imagens foram feitas na manhã deste sábado e revelam a parte frontal do veículo, especialmente o lado esquerdo do motorista destruído, o que pode ser indício para algum tipo de colisão ou somente os danos sofridos enquanto ela estava sendo enterrada. Ademais, há também perfurações por disparos de arma de fogo, também na parte frontal, o que pode sinalizar que as vítimas sofreram algum tipo de emboscada por parte dos criminosos. A análise preliminar também indicou a presença de marcas de sangue na caminhonete.

Ainda conforme dito pelo delegado de Icaraíma, todas as linhas investigativas são muito recentes para determinar com certeza como o crime ocorreu. Entretanto, em decorrência de haver várias perfurações concentradas na parte frontal da Toro, Andrade disse que a primeira hipótese é de que os cobradores podem ter sido surpreendidos de frente pelos algozes. Também há marcas de tiros na lateral.

Ao descobrir o paradeiro da caminhonete na tarde desta sexta-feira (12), a Polícia Ambiental de Umuarama (PMAmb) acionou a Polícia Civil, Criminalística e demais equipes, para que a investigação prosseguisse deste ponto.

Havia uma grande expectativa de que o local revelasse o paradeiro das vítimas, entretanto isso não ocorreu. Porém, o boné pertencente a Diego Henrique Afonso, de 39 anos e um dos desaparecidos, foi encontrado quando a PMAmb içava o veículo para guinchá-lo até a delegacia. O objeto também foi apreendido e será usado nas investigações.

Por volta das 12h deste sábado (13), equipes com cães farejadores do Corpo de Bombeiros de Curitiba chegarão de avião no Aeroporto Orlando de Carvalho para seguir de carro até Icaraíma, para somar esforços pelas buscas com a Polícia Militar, Ambiental e Polícia Civil.

Fonte: Obemdito