Ouça agora Rádio FlashBack

noticiasdacomcam@gmail.com

(44) 99117-6261

Ouça agora Rádio FlashBack

Corpos de desaparecidos em Icaraíma foram localizados a 500 metros do ponto onde a Toro havia sido encontrada (veja vídeo)

O estado em que os corpos foi encontrado dificulta a análise preliminar, porém há marcas de violência, como disparos de arma de fogo
Foto: Obemdito

Depois quase 45 dias de buscas, as forças de segurança localizaram, entre a noite de quinta-feira (18) e a madrugada desta sexta-feira (19), os corpos dos desaparecidos em Icaraíma. A mobilização para a operação começou ainda pela manhã, por volta das 6h, quando novas informações surgiram no âmbito das investigações.

Durante todo o dia, equipes percorreram diversos pontos na área rural do município, com apoio de máquinas pesadas da Prefeitura de Icaraíma. Por volta das 23h, os trabalhos se concentraram em uma área específica, onde foi iniciada a escavação. Pouco tempo depois, surgiram os primeiros indícios da presença dos corpos, e a Polícia Científica foi acionada para realizar a perícia e o recolhimento dos desaparecidos em Icaraíma. O trabalho só foi concluído às 5h desta quinta-feira (19).

Segundo o delegado Gabriel Menezes, da 7ª Subdivisão Policial de Umuarama, a cooperação entre diferentes forças de segurança foi fundamental para o avanço das buscas. “As investigações continuam”, afirmou.

O delegado de Icaraíma, Thiago Andrade, explicou que as equipes identificaram sinais de alteração no terreno durante as buscas, como algumas plantas que não estavam ali originalmente, em um ponto a cerca de 500 metros de onde uma Fiat Toro havia sido localizada no dia 12. “Elas estavam ali somente para encobrir os corpos que estavam enterrados”, explica Andrade. “Desconfiamos do local e começamos a cavar”.

De acordo com os investigadores, os corpos já estavam em processo de decomposição, o que dificulta a análise preliminar. Há indícios de marcas de violência, possivelmente disparos de arma de fogo, mas a confirmação dependerá dos laudos periciais.

As investigações seguem para identificar os responsáveis pelo crime.

Fonte: Obemdito