Ouça agora Rádio FlashBack

noticiasdacomcam@gmail.com

(44) 99117-6261

Ouça agora Rádio FlashBack

Dor sem fim: corpo de menino encontrado no Rio Tibagi não deve ter velório

Arthur da Rosa Carneiro foi achado após seis dias de buscas
Foto: Rede Social

O corpo de Arthur da Rosa Carneiro, de 2 anos, encontrado nesta terça-feira (14) às margens do Rio Tibagi, não deve ser velado devido ao avançado estágio de decomposição.

A informação foi confirmada pelo Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa, responsável pelos exames de identificação.

Arthur havia desaparecido há seis dias de dentro de casa durante a manhã, e uma mamadeira identificada como sendo dele foi localizada horas depois, cerca de 500 metros da residência, às margens do rio.

O corpo foi localizado por um pescador na manhã de terça-feira, em Tibagi, nos Campos Gerais do Paraná.

Segundo o IML, não foi possível identificar a criança por digitais, em razão do tempo em que permaneceu na água. A confirmação oficial será feita por meio de exame de DNA, embora familiares já tenham reconhecido o corpo.

De acordo com informações, o sepultamento deve ocorrer assim que o corpo for liberado pelo IML, diretamente no Cemitério Municipal de Tibagi, sem cerimônia de velório.

Durante o dia de ontem, familiares acompanharam os trabalhos das equipes de resgate e se deslocaram até Ponta Grossa para acompanhar os procedimentos. Abalados, voltaram para Tibagi após serem informados de que a liberação não aconteceria nesta terça-feira.

O tio de Arthur lamentou a morte do sobrinho.

“Estou inconformado. Não estou acreditando nisso até agora. Ele é meu amor, amava ele muito, era meu único sobrinho. Todo mundo está em luto, todo mundo está sofrendo”, disse em entrevista à Ric Record.

A Polícia Civil de Tibagi informou que as investigações sobre o caso continuam. O objetivo é esclarecer as circunstâncias da morte de Arthur e reunir elementos que possam confirmar como o menino caiu no rio.

Fonte: Obemdito