Três ocorrências envolvendo acidentes e uma apreensão em Itaúna do Sul foram registrados nesta segunda-feira (17) em trechos distintos da PR-182 e da PR-158, todos durante chuva. As situações resultaram em três pessoas feridas e na apreensão de uma motocicleta por adulteração de sinais identificadores.
O primeiro caso ocorreu às 8h, no km 16 da PR-182. Conforme vestígios e relato do condutor da Scania envolvida no acidente, ele seguia no sentido Diamante do Norte/Itaúna do Sul quando freou para desviar de um veículo à frente. Um caminhão Volvo, que trafegava no mesmo sentido, não conseguiu parar e colidiu na traseira da Scania. O motorista do Volvo sofreu ferimentos e foi socorrido no local. O condutor da Scania não se feriu e passou pelo bafômetro, que apontou 0,00 mg/L. Os dois veículos estavam regulares e foram liberados.

A segunda ocorrência foi registrada às 11h, no km 20 da PR-182, quando a equipe avistou uma motocicleta com placa no padrão Mercosul, mas sem a letra regulamentar entre os números. Na abordagem, os policiais constataram que o chassi apresentava sinais de adulteração e que a numeração do motor correspondia a outra motocicleta. O veículo e o condutor foram encaminhados à Delegacia de Nova Londrina.

Já às 12h30, na PR-158, km 98, um abalroamento transversal deixou duas pessoas feridas. Segundo a PRE, um VW Gol trafegava pela alça de acesso do trevo para entrar em Paranavaí quando cruzou a pista e foi atingido por um GM Onix que seguia de Tamboara para Paranavaí. Duas passageiras do Onix ficaram feridas e foram levadas para atendimento em Paranavaí. As condutoras dos dois veículos realizaram o etilômetro, que registrou 0,00 mg/L. Os carros estavam regulares e foram removidos pelas próprias condutoras.
