Ocorre, na manhã desta quarta-feira (19), a Operação Quadrante, que investiga uma organização criminosa com atuação no Paraná e em outros estados, segundo a Polícia Militar e o Ministério Público do Paraná. A ação foi deflagrada pelo 25º BPM e pelo Núcleo Regional de Umuarama do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado). No total, foram cumpridas 35 ordens judiciais em 15 municípios paranaenses, incluindo Umuarama, que teve quatro alvos.
De acordo com o MPPR, o objetivo da Operação Quadrante é aprofundar as investigações sobre lideranças de uma facção criminosa responsável pela articulação e coordenação de atividades ilícitas em diversas regiões do país. Nesta fase, os mandados incluíram buscas e outras medidas determinadas pela Justiça.
A ofensiva contou com apoio da Polícia Penal e de diversas unidades da Polícia Militar, entre elas o 25º BPM, 30º BPM, 6º BPM, 31º BPM, 9ª CIPM, 8º BPM, 14º BPM, 9º BPM e 1º BPM. As ações foram distribuídas pelo estado de forma simultânea.


