Ouça agora Rádio FlashBack

Ex-presidente Bolsonaro será acomodado em cela da PF que conta com frigobar e banheiro particular

O espaço tem cama de solteiro, armários, mesa de apoio, televisão, ar condicionado e janela. Confira os detalhes
Foto: PF

Enquanto estiver na Superintendência da Polícia Federal (PF), em Brasília, Jair Bolsonaro ficará numa cela de cerca de 12 metros quadrados (m²). A PF reformou o local recentemente.

O espaço tem paredes brancas, uma cama de solteiro, armários, mesa de apoio, televisão, frigobar, ar condicionado e uma janela, além de banheiro privativo. Bolsonaro não terá contato com outros presos e poderá sair para o banho de sol.

Jair Bolsonaro passou por exames médicos neste sábado (22) e aguarda a audiência de custódia neste domingo (23). Ele foi preso por volta de 6h por decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes porque, ainda de madrugada, tentou violar a tornozeleira eletrônica.

O ex-presidente foi levado para a Superintendência da PF sem algemas e sem qualquer exposição midiática, conforme decisão do ministro. Os agentes da Polícia Federal (PF) executaram a prisão preventiva em Brasília. De acordo com a PF, a medida é cautelar e não corresponde à execução da pena de 27 anos e três meses imposta a Bolsonaro por tentativa de golpe de Estado.

Também neste sábado, Moraes rejeitou o pedido feito pela defesa do ex-presidente da concessão de prisão domiciliar humanitária ao réu. Além disso, o ministro do Supremo negou a autorização de novas visitas. As informações constam na decisão que Moraes publicou neste sábado.

Na segunda-feira (24), a Primeira Turma do STF julga a prisão preventiva decretada pelo ministro Alexandre de Moraes. Será uma sessão virtual extraordinária convocada pelo presidente da turma, ministro Flávio Dino.

Fonte: Obemdito