Ouça agora Rádio FlashBack

noticiasdacomcam@gmail.com

(44) 99117-6261

Ouça agora Rádio FlashBack

Todas as fases exigidas para a duplicação do Contorno Sul são finalizadas pela Prefeitura de Maringá

Município informou que finalizou todos os procedimentos necessários junto ao Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR) e à Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística
Foto: Governo do Paraná

A Prefeitura de Maringá cumpriu todas as etapas necessárias para a assinatura do convênio e início do processo licitatório das obras de duplicação do Contorno Sul (Avenida Prefeito Sincler Sambatti). Nesta terça-feira, 25, em Curitiba, o prefeito Silvio Barros se reuniu com o governador Ratinho Júnior e informou que o município finalizou todos os procedimentos necessários junto ao Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR) e à Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística. 

“Foi uma agenda que eu solicitei ao governador, com o propósito de prestar contas e mostrar que trabalhamos intensamente e que tudo está entregue para permitir a assinatura do convênio para as obras de duplicação do Contorno Sul”, destacou o prefeito Silvio Barros. Além dos procedimentos protocolados junto ao DER-PR, o prefeito explicou que foram realizadas tratativas com a CPFL, empresa vencedora da concessão da linha de alta tensão, que será retirada para a duplicação, e com a empresa EPR, vencedora da concessão do pedágio, considerando o entroncamento do Contorno Sul com a PR-317 e a BR-376. 

“O governador confirmou que está muito feliz em repassar os recursos e que trata-se da maior obra que ele estará fazendo no Paraná, maior ainda que a ponte de Guaratuba”, completou o prefeito Silvio Barros. Estimado em R$ 450 milhões, o projeto prevê a revitalização de toda a extensão do Contorno Sul, que tem 11 quilômetros, com a duplicação em concreto. A solução tem maior resistência ao desgaste causado, com o dobro da durabilidade do asfalto. A obra contemplará a construção de diversos viadutos, passarelas e novos acessos.

Além do prefeito Silvio Barros, participaram da reunião com o governador o secretário de Obras, Artur Tunes; os deputados estaduais Maria Victoria, Delegado Jacovós, Soldado Adriano José e Evandro Araújo; os secretários estaduais de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex; Trabalho, Qualificação e Renda, Do Carmo; e do Planejamento, Ulisses Maia.

Fonte: Prefeitura de Maringá