A Polícia Militar de Altônia foi acionada na noite desta terça-feira,27, após uma chamada anônima relatando possíveis disparos de arma de fogo na Rua dos Flamingos, no bairro Cidade Nova.
Ao chegar ao local, a equipe fez contato com a vítima, um morador que estava em uma quadra de areia em frente à sua residência quando percebeu um veículo de cor prata esverdeada passando pela via. De acordo com o relato, um dos ocupantes desceu do automóvel usando calça jeans, camiseta cinza e máscara cirúrgica e, em seguida, efetuou cerca de nove disparos contra o morador, que conseguiu se proteger sem ser atingido. Após o ataque, o autor retornou ao carro, que era conduzido por outro homem também mascarado.
Testemunhas registraram imagens e vídeos do momento, que foram anexados ao boletim de ocorrência. Logo após os disparos, uma pessoa não identificada informou à PM ter seguido o veículo suspeito até a estrada conhecida como Estrada Veado, nas proximidades de uma madeireira entre Altônia e o distrito de São João.
Com base nas informações, equipes de Altônia, Pérola, Iporã e da Guarda Municipal realizaram diligências e fizeram saturação na área indicada e em vias próximas, porém os suspeitos não foram encontrados. Durante o atendimento, a vítima citou um desentendimento anterior com pessoas conhecidas da região, levantando a possibilidade de motivação e possíveis envolvidos. A PM também verificou uma propriedade rural mencionada, mas o veículo não foi localizado.
No local dos disparos, os policiais recolheram sete estojos de munição calibre 9 mm, que foram acondicionados seguindo os protocolos da cadeia de custódia. A equipe também registrou marcas de projéteis na parede da quadra. As investigações continuam para identificar os autores.