O velório dos três umuaramenses vítimas de um grave acidente nesta segunda-feira (1º/12) começou na madrugada desta terça (2). Está confirmado que os velórios acontecerão no Memorial da Umuprev em Umuarama.
As vítimas fatais do acidente são Sueli Pinatti, de 68 anos; seu filho, o empresário Diego Luiz da Silva Pinatti, de 38 anos; e o amigo da família, o motorista Ademir da Silva, de 58 anos. As equipes de socorro chegaram a encaminhar Ademir ao hospital, mas ele não resistiu aos ferimentos e entrou em óbito.
A empresa Umuprev foi a encarregada do serviço do translado dos corpos. O sepultamento de Sueli e Diego está previsto para às 16h de terça no cemitério municipal de Umuarama. Ainda não há informações sobre o sepultamento de Ademir.
Todos eram conhecidos na comunidade umuaramense e, Ademir, inclusive, era irmão de Cícera Maria Cruz, integrante do Terço das Rosas. Diego atuava no ramo do e-commerce, onde era reconhecido pelo trabalho e dedicação ao setor. Os quatro estavam em uma viagem a passeio para Foz do Iguaçu.
Acidente deixou três vítimas fatais e cinco feridos
A colisão que vitimou os três umuaramenses aconteceu na manhã desta segunda-feira no km 646 da BR-277, no município de Céu Azul, no Oeste do Paraná. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou que o sinistro envolveu um Chevrolet Corsa, onde estavam as vítimas de Umuarama, e um Chevrolet Onix, que seguia no sentido Cascavel. Segundo a PRF, o impacto ocorreu em um trecho de faixa contínua, onde as ultrapassagens são proibidas.
Com a violência da batida, Sueli e Diego morreram ainda no local. Ademir foi encaminhado ao hospital, mas não resistiu. Também estava no carro Almir Angel de Azevedo, de 70 anos, companheiro de Sueli. Ele sofreu ferimentos graves e a equipe do aeromédico do Samu (helicóptero) o transportou para um hospital em Cascavel.
O Onix transportava quatro pessoas, que também sofreram ferimentos graves. Equipes de emergência socorreram as vítimas e as encaminharam para hospitais da região. A rodovia ficou totalmente interditada durante o atendimento às vítimas, sendo liberada de forma gradual ao longo da manhã.
Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico-Legal (IML) de Cascavel. A PRF reforçou que irá investigar as causas do acidente, mas alerta para o risco de ultrapassagens em locais proibidos, fator que pode ter contribuído para a colisão.