Um homem de 41 anos foi preso na noite de domingo (21), em Umuarama, após se envolver em uma desavença de trânsito e dirigir sob suspeita de embriaguez. O caso foi enquadrado, em tese, como tentativa de homicídio.
A ocorrência foi registrada na rua Projetada, às margens da PR-323, no Parque Industrial, e atendeu a um chamado do Centro de Operações da Polícia Militar (Copom). Equipes da rádio patrulha do 25º Batalhão da PM foram deslocadas até o local.
O motorista do automóvel relatou que trafegava pela via quando um caminhão de carga não teria respeitado a preferencial, quase provocando um sinistro de trânsito.
Ainda conforme o relato, após a situação, o condutor do caminhão teria descido do veículo portando um objeto perfurocortante. Temendo agressão, o motorista do carro disse que deixou o local, acionou a Polícia Militar e passou a acompanhar o caminhão até o endereço onde a ocorrência foi registrada.
Já no ponto final, depois que o caminhão estacionou, houve uma colisão do automóvel contra a porta dianteira esquerda do veículo de carga.
Com o impacto, um terceiro envolvido, de 25 anos, que estava à frente do caminhão, sofreu lesão no pé direito. Ele foi atendido por uma equipe do Samu e encaminhado ao pronto atendimento para avaliação médica. O condutor do caminhão, de 52 anos, não teve ferimentos.
Em entrevista aos policiais, o motorista do automóvel confessou que direcionou o carro de forma intencional contra o caminhão, causando danos materiais.
Foi oferecido a ele o teste do etilômetro, que foi recusado. De acordo com a PM, o homem apresentava sinais visíveis de embriaguez, como hálito etílico, fala alterada, desordem nas vestes, euforia e comportamento exaltado.
O teste de bafômetro foi realizado no condutor do caminhão e teve resultado negativo para ingestão de álcool.
Durante buscas no veículo de carga, nenhum objeto perfurocortante foi localizado.
A polícia também constatou que o automóvel envolvido possuía débitos administrativos, sendo lavradas as notificações cabíveis.
Diante da confissão e do fato de o veículo ter sido utilizado na tentativa de atingir uma pessoa, a ocorrência foi enquadrada, em tese, como homicídio na forma tentada. Os envolvidos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de Umuarama.
O automóvel foi recolhido ao pátio da Polícia Militar e ficou apreendido administrativamente. O caso será apurado pela Polícia Civil.