Roberto Farias Tomaz, de 19 anos foi localizado com vida, conforme informou o Corpo de Bombeiros do Paraná, às 10h45 desta segunda-feira (5). Ele estava desaparecido desde o dia 1º de janeiro após trilha no Pico Paraná.
Segundo informado, ele estava caminhando na mata e chegou a uma fazenda em Antonina. Ele será levado ao hospital onde passará por avaliação e na sequência deve se encontrar com a família.
Nesta manhã o Corpo de Bombeiros informou que as buscas eram realizadas por trilhas por voluntários, além de ações coordenadas pelo Corpo de Bombeiros e grupos de montanhismos que fizeram rapel em áreas remotas.
Além disso foram utilizados aeronave e drone com sensor térmico infravermelho. O Corpo de Bombeiros também informou que forma relatados gritos de socorro na área de encosta nos camelos e foram feitas buscas na região.
Relembre o caso
Roberto Farias Tomaz desapareceu durante uma trilha no Pico Paraná. Ele iniciou a subida na tarde de quarta-feira (31), acompanhado de uma amiga. Durante o trajeto, passou mal e teve episódios de vômito, mas conseguiu chegar ao cume por volta das 4h da madrugada.
Após um período de descanso, Roberto iniciou a descida com a amiga e com outro grupo. Em um ponto da trilha, o jovem não foi mais visto. Montanhistas que passaram pelo local não conseguiram localizá-lo.
As buscas começaram na tarde de quinta-feira (1º) e seguiram na sexta-feira (2). No fim do dia, os trabalhos pararam por causa da baixa visibilidade, que impediu o uso de aeronave. As equipes retomaram as buscas neste sábado (3) e mantêm os trabalhos no domingo (4).