O 2º tenente Rhuan Marco, da Polícia Militar, falou sobre a tentativa de assalto que terminou com trabalhador ferido no quilômetro 599 da BR-277 em Cascavel, no Oeste do Paraná, no início da manhã desta quinta-feira (15).
A situação aconteceu na saída de Foz do Iguaçu, nas proximidades do Aeroporto de Cascavel, no início da manhã. Nada foi levado durante a ação criminosa.
Segundo informado à reportagem, o caminhão carregado com carne bovina seguia de Foz do Iguaçu em direção a Cascavel, quando ocupantes do Ford Fiesta de cor preta, tentaram a abordagem.
Segundo o tenente, as vítimas avistaram três pessoas no interior do automóvel, além de duas armas de fogo, sendo um revólver e uma espingarda.
Ao perceber o crime, o motorista acelerou o caminhão e foi acompanhado pelo Fiesta. Os criminosos atiraram contra o veículo de carga e ao menos sete disparos acertaram o caminhão
“Eles deram voz de assalto, falaram para parar, mostraram a arma de fogo e nisso aceleram”
Um dos tiros acertaram vidro da janela e uma das vítimas foi atingida. O homem de 30 anos recebeu atendimentos no local, mas recusou encaminhamento ao hospital.
O 2º tenente Rhuan Marco explicou que a atuação dos criminosos que agiram hoje é compatível com a dos piratas do asfalto. Eles geralmente buscam carga com valor agregado como carnes, descaminho e contrabando. Rhuan destaca que em 2025 foram realizados nove confrontos com piratas do asfalto e que operações estão em andamento para localizá-los.
A Polícia Militar do Paraná orienta para que em casos de abordagens, as vítimas não reajam e tentem identificar as características como placas de veículos, fisionomia e quantos ocupantes.
Essas informações serão utilizadas em diligências posteriores e também haverá o remanejamento das equipes policiais.



