A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem de 33 anos, em flagrante, pelo crime de tráfico de drogas. A operação foi deflagrada nesta terça-feira (20), no distrito de Sales de Oliveira, em Campina da Lagoa.
A ação visava o cumprimento de um mandado de busca e apreensão expedido no âmbito de uma investigação que apura a prática do tráfico de entorpecentes na região.
No decorrer das buscas, a equipe policial localizou e apreendeu porções de maconha, 32 pinos de cocaína, uma balança de precisão, cerca de 500 pinos não utilizados, além de papéis e apetrechos para preparo de entorpecentes.
Também foi encontrado um simulacro de arma de fogo, dois aparelhos celulares, uma espingarda calibre 22, munições do mesmo calibre e partes de outra arma longa, além de mais de R$ 2 mil em notas pequenas.
“Durante a operação, o investigado, que acompanhava a equipe policial, tentou fugir repentinamente, sendo perseguido, alcançado e contido. Diante da resistência apresentada, foi necessário o uso progressivo da força e o emprego de algemas, medidas adotadas para garantir a segurança da equipe e a custódia do detido”, explicou a delegada da PCPR, Muriel Cunha.
Todo o material apreendido seguindo a cadeia de custódia e foi encaminhado à unidade policial para os procedimentos legais cabíveis. O caso segue sob investigação. O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS
A população pode colaborar com o combate ao tráfico de drogas na região. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR, ou 181, do Disque-Denúncia. Em situações de crime em andamento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.