Na tarde deste sábado por volta das 15h, um grave acidente de trânsito mobilizou equipes de resgate no km 439 da BR-369, próximo ao trevo de acesso à Cooperativa Unitá, em Ubiratã. Segundo informações iniciais da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o sinistro envolveu a colisão entre um automóvel e dois caminhões. Devido à violência do impacto, o automóvel pegou fogo e foi totalmente consumido pelas chamas.
O acidente resultou em cinco vítimas, sendo uma delas sofreu ferimentos graves e faleceu ainda no local e outras quatro feridas que receberam atendimento emergencial e foram encaminhadas para a Santa Casa de Ubiratã e outros hospitais da região. Devido à gravidade da ocorrência, foi acionada uma equipe aeromédica para prestar apoio no atendimento às vítimas. Atuaram na ocorrência:
Terrestre: Equipes da Secretaria de Saúde de Ubiratã, Caminhão ABTR da Defesa Civil de Ubiratã, Corpo de Bombeiros e SIATE de Campo Mourão.
Aéreo: Aeronave Saúde 06 (Maringá) e Aeronave Saúde 02 (Cascavel) para transporte rápido dos feridos graves.
A rodovia ficou parcialmente interditada, com o tráfego sendo controlado pelas autoridades para garantir a segurança dos motoristas e facilitar o trabalho das equipes de socorro. Até o momento, não foram divulgados detalhes sobre as identidades das vítimas ou as possíveis causas do acidente.
A PRF de Ubiratã será responsável pelo levantamento das causas do acidente. O corpo da vítima fatal foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Campo Mourão para exame de necropsia. Até o fechamento desta matéria, as identidades das vítimas não haviam sido divulgadas.
Imagens: Colaboradores