Uma adolescente de 17 anos foi apreendida na última quarta-feira (7) após confessar que envenenou a marmita dos pais com chumbinho. O caso aconteceu em Nova Serrana, Minas Gerais.
Conforme informações da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), a menina teria decidido envenenar o alimento após uma discussão com a mãe na noite anterior. Além dos pais, a adolescente também colocou chumbinho na marmita de um primo de 36 anos.
De acordo com o major Renato Geraldo da Silva, ao portal Metrópoles, a discussão aconteceu pois os pais não aprovavam o namoro da filha. Por isso, a adolescente usou um frasco de chumbinho, que já estava na residência, para envenenar a marmita dos pais.
“Ela confessa que o frasco já estava na casa e fala dessa discussão que houve na madrugada porque ela saiu sem consentimento”, explicou.
Adolescente envenena marmita dos pais e é apreendida
No dia seguinte, o primo teria sido o primeiro a perceber que havia algo de errado na comida. Além de uma consistência diferente, ele reparou em pequenos pontos pretos espalhados na marmita. Por isso, ele avisou os tios, e todos encerraram a alimentação. O primo precisou ser levado ao hospital, onde passou por uma lavagem estomacal.
Nenhum dos parentes que tiveram as marmitas envenenadas passaram mal. Já a adolescente foi apreendida por ato infracional análogo à tentativa de homicídio.