Na terça-feira 13 de janeiro, por volta das 23h, no Conjunto Boa Vista, em Ubiratã, a equipe policial foi acionada para atender uma denúncia de violência doméstica, após vizinha relatar pedidos de socorro da vítima e informar que o companheiro estaria agredindo-a fisicamente e mantendo a residência trancada para impedir sua fuga.
No local, a vítima foi encontrada em estado de grande abalo emocional, chorando, com roupas e cabelos desordenados, apresentando arranhões no rosto, sangue nas vestimentas e diversos hematomas pelo corpo. Ela relatou que sofre agressões frequentes do companheiro, que não aceita a separação, faz ameaças de morte — inclusive por mensagens — e que, nesta data, as agressões teriam ocorrido porque o jantar não foi preparado conforme exigido. Durante a discussão, o autor teria esfregado um pedaço de carne em seu rosto, causando escoriações.
O agressor fugiu do local em uma bicicleta. Durante patrulhamento, a equipe localizou um indivíduo com as mesmas características, que tentou fugir novamente e se escondeu em uma área de mata, onde foi encontrada a bicicleta abandonada. O suspeito foi localizado escondido na vegetação, apresentou comportamento agressivo e resistiu à abordagem, sendo necessário o uso de spray de pimenta e técnicas de imobilização para contê-lo.
Após ser algemado, o autor recebeu voz de prisão e foi encaminhado à 13ª Central de Flagrantes para as providências cabíveis.