Dois homens morreram carbonizados após um grave acidente registrado na manhã de domingo (22) na rodovia MS-379, nas proximidades do distrito de Panambi, na zona rural de Dourados, em Mato Grosso do Sul (MS). Um terceiro ocupante do veículo, o vereador de Douradina (MS) Kaique Freire (PP), conseguiu escapar e sobreviveu.
Dois homens morreram carbonizados após um grave acidente registrado na manhã de domingo (22) na rodovia MS-379, nas proximidades do distrito de Panambi, na zona rural de Dourados, em Mato Grosso do Sul (MS). Um terceiro ocupante do veículo, o vereador de Douradina (MS) Kaique Freire (PP), conseguiu escapar e sobreviveu.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar, a ocorrência foi atendida por volta das 6h20. No local, as equipes encontraram um Toyota Corolla completamente destruído pelo fogo às margens da rodovia. O trecho estava sob forte neblina no momento do atendimento.
De acordo com os levantamentos iniciais, o automóvel seguia no sentido Dourados–Panambi quando saiu da pista e atingiu uma árvore. Após a colisão, o veículo foi tomado pelas chamas.
As vítimas fatais foram identificadas como Paulo Ricardo Schneider e Gustavo Pereira Nascimento. Ambos morreram no local e tiveram os corpos carbonizados em razão do incêndio que consumiu o carro.
O vereador Kaique Freire conseguiu deixar o automóvel antes que o fogo se alastrasse. Ele foi socorrido por equipes de emergência e encaminhado ao Hospital da Vida, em Dourados. Posteriormente, foi informado que o parlamentar sofreu apenas uma luxação no punho e não corre risco.
A Polícia Civil e a perícia criminal estiveram no local para realizar os levantamentos. Os trabalhos foram acompanhados por equipes da Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac), enquanto policiais militares isolaram a área para os procedimentos periciais.
Segundo relatos de familiares, os três ocupantes retornavam de uma festa realizada no município de Vicentina. A possibilidade de consumo de bebida alcoólica foi mencionada aos investigadores, mas ainda não há confirmação oficial sobre eventual influência desse fator no acidente.
Conforme a perícia, não foram encontrados indícios da participação de outro veículo na ocorrência. O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor e segue sob investigação.
Em nota oficial, a Prefeitura de Douradina lamentou as mortes de Paulo Ricardo Schneider e Gustavo Pereira Nascimento e manifestou solidariedade aos familiares, amigos e à comunidade diante da perda dos dois moradores.
Veja a nota da Prefeitura de Douradina
O Governo Municipal de Douradina manifesta profundo pesar pelo falecimento de Paulo Schinaider e Gustavo Pereira.
Neste momento de imensa dor, nos solidarizamos com seus familiares, amigos e toda a comunidade, rogando a Deus que conceda força, consolo e serenidade para enfrentar esta perda irreparável.
Que suas memórias permaneçam vivas nos corações de todos que tiveram o privilégio de conhecê-los.
Nossos mais sinceros sentimentos.