Na manhã desta quarta-feira (10), a Polícia Militar do Paraná, por meio do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) e no âmbito da Operação Protetor, apreendeu mais de uma tonelada de maconha após uma perseguição pela PR-082, próximo ao município de Tapira, noroeste do Estado.
Segundo a PM, os policiais visualizaram um Fiat Strada chumbo trafegando em velocidade incompatível com a via e realizando ultrapassagens perigosas. A equipe deu ordem de parada com sinais sonoros e luminosos, mas o condutor não obedeceu e iniciou fuga em alta velocidade, trafegando em vários momentos pela contramão.
O acompanhamento durou aproximadamente 15 km, até a entrada da cidade de Tapira, quando o motorista lançou o veículo contra um monte de terra e fugiu a pé. Buscas foram realizadas na região, mas ele não foi localizado.
Na vistoria, os policiais encontraram o veículo carregado com 1.037 quilos de maconha, distribuídos na carroceria e na parte interna. O entorpecente e o automóvel foram apreendidos e encaminhados à Polícia Civil, que abrirá um inquérito policial para investigar o caso.