Uma ocorrência de vias de fato foi registrada pela Polícia Militar na tarde desta sexta-feira (9), no jardim Santa Cruz, em Campo Mourão, durante a Operação Cidade Segura. O caso envolveu agressões físicas após um ataque de animal.
De acordo com a PM, a situação teve início quando um cachorro avançou contra um casal que transitava pela via pública, mordendo um homem de 45 anos. Em reação, ele atingiu o animal com um pedaço de madeira.
Logo após o ocorrido, a proprietária do cachorro, uma mulher de 48 anos, questionou o casal — formado por uma mulher de 44 anos e o homem — sobre a agressão ao animal. A discussão evoluiu rapidamente para agressões físicas.
Conforme relato das partes, uma das envolvidas teria sido atacada com um pedaço de madeira, conseguindo se defender com o braço. Durante a briga, a dona do cachorro sofreu um ferimento na região posterior da cabeça.
Todas as pessoas envolvidas foram encaminhadas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para avaliação médica. Após o atendimento, duas mulheres, de 48 e 44 anos, foram conduzidas à 16ª Subdivisão Policial para prestar esclarecimentos.
A ocorrência foi registrada como vias de fato, lesão corporal e omissão de cautela na guarda de animais.
A ação foi atendida pela Central de Operações Policiais Militares do 11º BPM.