Com auxilio de um drone térmico, a criança havia sido localizada pelo Corpo de Bombeiros por volta das 17h37. As equipes então se prepararam para descer até o local de rapel. No entanto, às 23h a vítima foi encontrada sem vida.
A queda aconteceu na parte centro do penhasco, onde não há vegetação para amortecer o impacto.
De acordo com as informações do Corpo de Bombeiros, a família estava hospedada em uma cidade da serra gaúcha e já visitou o Cânion Itaimbezinho, que fica no Parque Nacional dos Aparados da Serra, na divisa do Estado com Santa Catarina. A família da menina é de Curitiba e a vítima teria transtorno do espectro autista.
O governador de Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, se manifestou sobre o caso e lamentou a morte da criança que caiu no Cânion Fortaleza. Além disso, revelou que o nome da menina é Bianca, porém, outras informações sobre a identidade da vítima não foram divulgadas.
Conheça o parque onde a criança caiu
O Parque Nacional da Serra Geral, local onde a menina caiu do mirante, tem 8.675 km², o que equivale a uma área de 17.301,96 hectares, tudo em uma altitude média de 1.240 metros acima do nível do mar.

As principais trilhas incluem a do mirante, do alto do mirante, do quebra-cangalha, da pedra do segredo, da cascata do tigre preto e da borda sul, que permitem percorrer quase todo o cânion fortaleza.