Um acidente de trânsito no centro de Peabiru terminou com um dos motoristas detido por embriaguez ao volante na tarde deste domingo, 25. A Polícia Militar foi acionada após ser informada de que os condutores envolvidos apresentavam ânimos exaltados.
No local, os policiais constataram que o motorista responsável pela colisão, um homem de 30 anos, apresentava sinais visíveis de embriaguez, como hálito etílico, olhos avermelhados e fala alterada.
O condutor se recusou a realizar o teste do etilômetro, sendo então lavrado o termo de constatação de alteração da capacidade psicomotora em razão do consumo de álcool. Durante a checagem nos sistemas, foi verificado que o veículo possuía débitos pendentes e bloqueio administrativo, motivo pelo qual foi removido ao pátio.
As infrações de trânsito cabíveis e o boletim de acidente foram confeccionados. Apesar do ocorrido, não houve vítimas, apenas danos materiais. O motorista foi preso pelos crimes de embriaguez ao volante e dano, sendo encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde foi informado de seus direitos legais.