O caso do adolescente desaparecido em Mariluz passou a contar com o reforço de equipes especializadas de Curitiba na manhã deste sábado (7). Dois grupos do Gost (Grupo de Operações de Socorro Tático) irão se deslocar para auxiliar o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar nas buscas pelo menino de 13 anos, que sumiu após entrar em uma área de mata próxima à região urbana do município.
Segundo o tenente Marçal, do Corpo de Bombeiros, as buscas realizadas no dia anterior abrangeram áreas urbanas e rurais, incluindo regiões de mata e lavouras. Nesta manhã, uma equipe retomou os trabalhos a partir do ponto onde o cão de busca sinalizou o último vestígio do adolescente desaparecido, identificado como João Vitor, de 13 anos.
Além das varreduras em campo, os bombeiros passaram a verificar câmeras de monitoramento nos arredores e solicitar imagens que possam auxiliar na reconstrução do trajeto do menor. As equipes especializadas de Curitiba tinham previsão de chegada para o início da tarde, com o objetivo de ampliar a capacidade de busca.
De acordo com o relatório do 7º Batalhão da Polícia Militar (PM), o desaparecimento ocorreu após uma discussão entre o adolescente e a mãe, quando ele retornava da escola, na sexta-feira (6). O jovem saiu correndo pela via pública e entrou em uma área de mata, pulando uma cerca. Familiares tentaram localizá-lo, sem sucesso, e acionaram o Conselho Tutelar, que comunicou a PM.
O adolescente vestia uniforme escolar, com camiseta cinza com detalhes amarelos e bermuda verde. As equipes policiais realizaram patrulhamento inicial e acionaram o Corpo de Bombeiros, que empregou drone e buscas terrestres. Houve indícios de que o jovem tenha saído da mata em direção à área urbana, onde os rastros foram perdidos.
Até o momento, o adolescente ainda não foi localizado. Qualquer informação sobre o paradeiro de João Vitor pode ser repassado à mãe dele, Patricia, pelo telefone/WhatsApp (44) 99929-3812 ou diretamente ao Corpo de Bombeiros pelo 193, à Polícia Militar pelo 190 ou à Polícia Civil pelo 181.