As imagens são de tirar o fôlego, mostrando a força e a beleza das Cataratas do Iguaçu, em Foz do Iguaçu no Paraná, que registraram vazão quatro vezes acima da média. O aumento da vazão é devido as chuvas que atingiram Curitiba nos últimos dias e também as cidades onde os rios são afluentes Rio Iguaçu.
Conforme informado, o volume médio das quedas é de 1,5 milhão de litros por segundo. Na segunda-feira (13), foi registrado vazão quatro vezes acima dessa média.
Nesta terça-feira (14), por volta das 5h a vazão era de 5,7 milhões de litros de água por segundo e por volta das 12h, 4,6 milhões.
Todo esse volume resulta em uma paisagem ainda mais espetacular, capaz de tirar o fôlego com a beleza única dessa natureza exuberante.
A bacia do Rio Iguaçu corta o Paraná e alimenta diversas hidrelétricas ao longo do curso até chegar nas quedas.
Apesar do alto volume de água, a Urbia Cataratas, concessionária responsável pela gestão da visitação turística no Parque Nacional do Iguaçu, informou que o parque funcionará normalmente nesta terça-feira (14), com acesso liberado às trilhas, ciclovia, caminhos e mirantes.