Familiares conseguiram evitar que um idoso de Douradina perdesse R$ 3 mil em um golpe bancário. A situação de fraude eletrônica aconteceu na última sexta-feira (5) e a vítima é um senhor de 68 anos, morador da zona rural do município. A Polícia Militar (PM) registrou o caso e divulgou uma nota com informações.
Os envolvidos procuraram a PM para registrar uma ocorrência de tentativa de golpe bancário. De acordo com a nota policial, a vítima recebeu uma ligação de vídeo em que o autor se passou por funcionário de instituição financeira. O golpista orientou o idoso sobre a liberação de chave de segurança no aplicativo do banco.
No entanto, durante a ação do estelionatário, familiares desconfiaram da situação. Em seguida, eles entraram em contato com a agência bancária. Os funcionários conseguiram intervir a tempo e bloquearam uma transferência de mais de R$ 3 mil que estava em andamento.
Posteriormente, a família procurou a Polícia Militar e relatou a tentativa de golpe. Os militares confeccionaram um boletim de ocorrência para as providências cabíveis.