Ouça agora Rádio FlashBack

noticiasdacomcam@gmail.com

(44) 99117-6261

Ouça agora Rádio FlashBack

Família identificada após ter carro esmagado entre caminhões em acidente que deixou três mortos

Carro foi prensado entre dois caminhões após redução brusca de velocidade na pista
Foto: Obemdito

Três pessoas morreram e duas ficaram gravemente feridas em um acidente envolvendo dois caminhões e um carro, na manhã desta quarta-feira (19), na BR-376, em São José dos Pinhais. As vítimas foram identificadas como Dulce Eduardo, de 58 anos, Flávio Maia, de 43 anos, genro dela, e Liara Martins, de 37 anos, amiga da família.

Os dois sobreviventes, a filha de Dulce e esposa de Flávio, de 37 anos, e um amigo da família, 38 anos, foram socorridos em estado grave e encaminhados ao hospital. O grupo viajava em um carro com placas de Assaí, no Norte do Paraná, com destino às praias de Santa Catarina.

Prensado entre dois caminhões

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os três veículos trafegavam pela faixa da esquerda quando o primeiro caminhão reduziu a velocidade. O carro também diminuiu, mas o caminhão que vinha atrás não conseguiu frear e atingiu violentamente a traseira do veículo, que ficou prensado contra a carreta da frente.

As cinco pessoas estavam no automóvel. Dulce, Flávio e Liara estavam no banco traseiro. Os ocupantes do banco dianteiro sobreviveram com ferimentos graves.

“Vi o caminhão da frente freando, a fumaceira subindo e já comecei a frear também, mas o carro na minha frente parou seco. Freei o que deu, mas bateu e arrastou. Não tive o que fazer”, disse o motorista do segundo caminhão, Danilo Miranda, à rádio Banda B.

Trecho estava lento

A PRF informou que o local apresentava trânsito intenso e, por momentos, totalmente parado. O policial rodoviário federal Lucas Ciola reforçou a necessidade de respeito à sinalização, especialmente à determinação de caminhões seguirem pela pista da direita.

“Preservem os veículos menores. E reforçamos a todos: respeitem o limite de velocidade. Assim, mesmo diante de um imprevisto, é possível manter o controle do veículo”, afirmou Ciola.

Fonte: Obemdito