Na quarta-feira, 21 de janeiro, por volta das 22h20, em Roncador, a equipe policial foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica. No local, a solicitante relatou que seu convivente a agrediu fisicamente, tentou asfixiá-la e, em seguida, sacou uma arma de fogo, apontando-a para sua cabeça, evadindo-se da residência após o fato.
Informada de que o autor teria se envolvido em um acidente no Jardim Anchieta, a equipe deslocou-se até o bairro, onde foi informada por populares que o masculino havia sido encaminhado ao hospital. Posteriormente, o hospital entrou em contato com a equipe informando a entrada de um masculino portando uma arma de fogo.
No hospital, o autor foi localizado em atendimento médico, sendo a arma de fogo apreendida. O teste do etilômetro foi oferecido, porém recusado, sendo constatados sinais visíveis de embriaguez. O masculino apresentava diversas escoriações e fratura no punho em decorrência do acidente, sendo transferido para o Pronto Socorro de Campo Mourão.
Após receber alta médica, o autor, a vítima e a arma apreendida foram encaminhados à Polícia Civil para os procedimentos legais cabíveis.