Nesta quarta-feira, 02 de abril, em Campina da Lagoa, a Polícia Militar foi acionada após o solicitante relatar que havia encontrado seu vizinho sem sinais vitais. No local, foi constatado que a vítima estava em decúbito ventral no piso da residência, vestindo uma camiseta vermelha e sem calças. Uma testemunha informou que havia visto o vizinho pela última vez na noite anterior, por volta das 21h.
Ela relatou ainda que ele não estava bem de saúde, mas havia recusado atendimento médico. No dia seguinte, ao perceber a ausência de notícias, a testemunha dirigiu-se até a residência para verificar a situação. Encontrou a porta fechada, conseguiu destrancá-la e localizou a vítima no chão, já sem vida.
Diante disso, acionou a Polícia Militar, que, após confirmação visual dos fatos, solicitou a presença da Polícia Civil. Como não havia sinais de arrombamento ou indícios de crime, não foi necessário o acionamento do Instituto Médico Legal (IML). A equipe de saúde do município foi chamada para atestar o óbito e a funerária realizou a remoção do corpo para as exéquias.