Gabriel Valentim Corrêa, de 26 anos, foi morto a tiros no início da madrugada desta segunda-feira (28) em Maringá, no norte do Paraná. O crime ocorreu em uma residência na Rua Simão Busato, no Conjunto Karina. A enteada da vítima, identificada como Wendi Marie, também foi baleada durante a ação.
Segundo a Polícia Militar, dois homens armados com pistolas invadiram o imóvel e atiraram diversas vezes contra Gabriel. Ele foi atingido na porta de casa e tentou correr, mas foi alcançado e executado no corredor, com a maioria dos tiros concentrada na região da cabeça.
Enquanto um dos atiradores perseguia o rapaz, o segundo criminoso foi até o quarto da enteada da vítima. Ele disparou do batente da porta e a atingiu no joelho. A jovem foi socorrida por equipes do Samu e levada a um hospital da cidade.
O local do crime foi isolado para o trabalho da Polícia Científica. Agentes do Corpo de Bombeiros e do Instituto Médico Legal (IML) estiveram na residência. O corpo do rapaz foi recolhido para exames periciais.
Durante a perícia, 21 cápsulas deflagradas foram encontradas, sendo de calibres 9 mm e .380. Três cápsulas estavam no quarto da jovem, o que indica que ela pode ter sido alvo de mais disparos. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso.
A motivação e os autores do crime ainda são desconhecidos. Gabriel era natural do estado de São Paulo e residia em Maringá.