Um homem morreu baleado ao sair da cama para atender a um chamado no portão da própria casa no município de Altônia. O crime aconteceu na madrugada deste domingo (11), por volta de 1h10, no distrito de São João. A Polícia Militar (PM) esteve no local e divulgou uma nota com informações.
Conforme a nota, a PM recebeu uma solicitação através do telefone 190 para verificar uma situação de possível morte. O solicitante informou que um indivíduo havia acabado de ser alvejado por disparos de arma de fogo.
Uma equipe do 25º Batalhão de Polícia Militar, através do Destacamento de Altônia, deslocou-se imediatamente ao distrito. Além disso, os policiais acionaram os socorristas do Samu para atendimento médico.
No local, os militares encontraram um homem de aproximadamente 40 anos, que estava caído no chão. A vítima estava ensanguentada e, aparentemente, não tinha sinais vitais.
Os PMs fizeram contato com familiares do morador. A esposa disse aos agentes que ela e o marido estavam dormindo. Por volta de 1h da madrugada, alguém chamou seu esposo no portão da residência.
De acordo com a moradora, o companheiro saiu para atender e, em seguida, ela ouviu disparos de arma de fogo. Ao verificar a situação, a esposa encontrou o marido caído ao chão. Além disso, a mulher ouviu o barulho de um veículo deixando o local em alta velocidade. Contudo, ela não conseguiu identificar características do automóvel.
A equipe do Samu constatou o óbito da vítima.
Polícia Civil é responsável pelo inquétito
Diante dos fatos, a Polícia Militar realizou o isolamento e preservação do local. Posteriormente, acionou a Polícia Civil para os procedimentos de polícia judiciária e demais providências legais. As circunstâncias e a autoria do crime seguem sob investigação pela Policia Civil de Altônia.
Os profissionais da Polícia Científica/Instituto Médico-Legal (IML) recolheram o corpo para os exames de necropsia.
A PM não divulgou a identificação do homem que morreu baleado.