Nesta segunda feira (11) de agosto as 18h30 durante patrulhamento no bairro Santa Terezinha, na cidade de Campina da Lagoa, a equipe da Polícia Militar avistou um masculino próximo à calçada em frente a uma residência. Enquanto a viatura passava próxima ao indivíduo, foi possível sentir, ainda do interior do veículo, um forte odor de substância análoga à maconha.
Ao ser questionado, o homem afirmou ter acabado de fazer uso da droga, justificando o cheiro em suas vestes. Diante dessa situação, e ciente da possibilidade de que ele pudesse portar mais entorpecentes, a equipe realizou a abordagem.
Durante a busca pessoal, foi encontrada uma pochete preta na linha da cintura do abordado. No interior da pochete, havia uma arma de fogo do tipo garrucha, além de treze munições, sendo uma delas na câmara, pronta para uso.
Em seguida, o homem, de 36 anos, foi identificado e informou residir no imóvel em frente ao qual estava. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao masculino, que, juntamente com os objetos apreendidos, foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.