A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em ação conjunta com a Polícia Militar do Paraná (PMPR), prendeu preventivamente um homem de 47 anos, investigado pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. A prisão ocorreu na manhã desta terça-feira (21), no distrito de Abapan, em Castro, região dos Campos Gerais.
As investigações começaram em 18 de setembro, após uma apreensão realizada pela PMPR em um ferro-velho localizado no mesmo distrito. Segundo a delegada da PCPR, Renata Batista, foram encontrados na ocasião porções de crack, maconha e cocaína, além de uma balança de precisão, R$ 11,7 mil em dinheiro e três aparelhos celulares. Também foram apreendidos uma carabina calibre .44, dez munições do mesmo calibre, uma espingarda de pressão calibre 5.5 e um simulacro de pistola.
O local já era alvo de diversas denúncias relacionadas ao tráfico de drogas, e o responsável pelos ilícitos teria fugido durante a ação policial. Após a apreensão, a PCPR instaurou inquérito policial, deu início às investigações e identificou o proprietário dos materiais apreendidos, apontado como um dos principais envolvidos na comercialização de entorpecentes na região.
“A PCPR representou pela prisão preventiva do suspeito e o pedido foi deferido pelo Judiciário com base nos elementos coletados e na reincidência das condutas investigadas”, afirmou a delegada Renata Batista.
A prisão foi realizada em cumprimento a mandado judicial. O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.