Nesta sexta-feira, 19 de dezembro, às 19h20min, a Polícia Militar de Perobal realizou a prisão de um homem de 44 anos pelos crimes de embriaguez ao volante e direção perigosa.
A ação teve início após denúncias anônimas informando que um veículo de cor preta transitava em alta velocidade pela Avenida Paraná, colocando em risco a segurança de outros motoristas e pedestres.
Ao localizar o veículo e realizar a abordagem, os policiais identificaram o condutor, um homem de 44 (quarenta e quatro) anos, o qual apresentava visíveis sinais de ingestão de bebida alcoólica, tais como fala alterada, andar cambaleante e odor etílico. Durante a verificação da documentação, constatou-se ainda que a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) encontrava-se vencida há mais de 30 dias.
Foi oferecido ao condutor o teste do etilômetro, porém ele recusou-se a realizá-lo. Diante dos sinais clínicos observados, foi lavrado o Termo de Constatação de Sinais de Alteração da Capacidade Psicomotora.
O homem recebeu voz de prisão e, após atendimento médico no Hospital Municipal, foi encaminhado à 7ª Subdivisão Policial (SDP) para os procedimentos legais.
O veículo foi liberado no local para um condutor devidamente habilitado, indicado pelo detido. Na delegacia, uma familiar do abordado compareceu e informou que o homem apresenta transtornos mentais, fato que foi registrado no boletim de ocorrência para ciência da autoridade policial e adoção das providências judiciárias cabíveis.