O Pelotão de Trânsito do 6º Batalhão da Polícia Militar, em conjunto com a Guarda Municipal e a Transitar, realizou na noite de sexta-feira (26) uma Operação Lei Seca nas regiões Leste e Central de Cascavel.
A ação teve como objetivo coibir infrações de trânsito, com foco na fiscalização de motoristas embriagados e de veículos em desacordo com as normas do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Ao todo, 125 pessoas e 98 veículos foram abordados. A operação resultou na emissão de 117 autos de infração, no recolhimento de três motocicletas e cinco automóveis, além da identificação de oito condutores sem habilitação e 18 veículos com o licenciamento atrasado.
Durante a fiscalização, 16 motoristas foram autuados por embriaguez. Do total, 12 responderam por recusa ao teste do etilômetro, sem sinais de embriaguez, e quatro foram autuados por dirigir sob efeito de álcool. Um deles foi preso por embriaguez ao volante.