Nesta quinta-feira, 8 de maio, por volta das 19h30min, em Ubiratã, a Polícia Militar foi acionada por um funcionário municipal responsável pela garagem dos ônibus da prefeitura. Ele informou que, naquela data, um dos ônibus seria utilizado para transportar alunos para o evento “Paraná Bom de Bola”, na cidade de Roncador.
Segundo o solicitante, os pais de um dos alunos estavam causando tumulto em frente à garagem e proferindo ofensas na presença de todos. A equipe policial se dirigiu ao local e conversou com o funcionário, que relatou que a mãe do aluno chegou bastante alterada, dirigindo-lhe várias palavras ofensivas, caracterizando desacato.
Ainda durante a presença da equipe policial no local, a mulher continuou com as ofensas ao motorista e demais funcionários municipais presentes. O tumulto teria começado após ela alegar que a segurança de seu filho estaria comprometida, pois, segundo ela, o ônibus designado não possuía condições adequadas para o transporte.
A equipe então realizou a averiguação do veículo e constatou que o ônibus possuía todos os itens de segurança exigidos, com capacidade para 24 assentos, sendo que transportaria apenas 19 atletas.
Diante dos fatos, a equipe policial encaminhou a vítima, a autora e as testemunhas à 2ª Companhia para a lavratura do Termo Circunstanciado por desacato. Na sede da companhia, a autora continuou a ofender o motorista com palavras de baixo calão.