Ouça agora Rádio FlashBack

noticiasdacomcam@gmail.com

(44) 99117-6261

Ouça agora Rádio FlashBack

Mandados de prisão são cumpridos pela Polícia Civil em Tapejara e Mariluz

Foto: OBemdito

Equipes da Polícia Civil do Paraná (PCPR) cumpriram mandados de prisão nas cidades de Tapejara e Mariluz na quarta (21) e na quinta-feira (22). Equipes da 17ª Delegacia Regional de Polícia (17ª DRP) de Cruzeiro do Oeste foram responsáveis por cumprir as ordens judiciais

Os dois casos são de regressão de regime, ou seja, quando a Justiça determina que um preso seja transferido de um regime prisional mais leve para outro mais rigoroso. Isso normalmente ocorre quando a pessoa comete alguma falta grave ou outro crime.

O Juízo Criminal da Comarca de Cruzeiro do Oeste/PR foi responsável por expedir os dois mandados de prisão.

Na quarta-feira os policiais cumpriram uma ordem judicial que tinha como alvo um idoso de 62 anos. A equipe localizou o indivíduo no município de Mariluz. O caso está relacionado com o crime de maus-tratos a animais.

De acordo com a PCPR, o homem estava cumprindo pena em regime aberto. Porém, após descumprimentos injustificados, a Justiça decretou sua prisão e a regressão de regime. Após localizá-lo, a Polícia Civil deu ordem de prisão e o encaminhou para a Cadeia Pública de Umuarama.

Regressão de regime em Tapejara

O cumprimento do segundo mandado de prisão aconteceu nesta quinta-feira na cidade de Tapejara. Os policiais localizaram um indivíduo de 47 anos que tinha em seu desfavor uma ordem judicial de regressão de regime.

Ele cumpre pena relacionada com o crime de ameaça. Da mesma forma que o caso de Mariluz, o homem estava em regime aberto, mas cometeu descumprimentos injustificados. Por isso, a Justiça determinou sua regressão de regime e que ele volte para a cadeia (regime fechado).

Com o cumprimento do mandado de prisão, a PCPR conduziu o detido para a Cadeia Pública de Umuarama. Os dois homens permanecem na carceragem à disposição da Justiça para os demais procedimentos legais cabíveis.

Força-tarefa para cumprir mandados de prisão

O novo delegado da 17ª DRP, Leonardo Brandão, explica que as prisões são resultado de uma força-tarefa. Conforme Brandão, a PCPR está focada no cumprimento de mandados de prisão em aberto na região da Comarca de Cruzeiro do Oeste. Esse esforço já resultou na localização e prisão de 12 alvos da Justiça somente no mês de janeiro.

Na terça-feira (20) as equipes da 17ª DRP cumpriram outras duas ordens judiciais. Os policiais prenderam um homem de 37 anos investigado por tentativa de homicídio em Tapejara. E a PCPR prendeu um jovem de 19 anos no município de Tuneiras do Oeste. Ele é suspeito dos crimes de ameaça e lesão corporal.

Fonte: OBemdito