Arthur da Rosa Carneiro, de 2 anos, continua desaparecido desde a manhã de quinta-feira (9) em Tibagi, nos Campos Gerais do Paraná.
As buscas pela criança completaram o quarto dia no domingo (12). Equipes de resgate retomaram o trabalho nesta segunda-feira (13), a partir das 8h.
O foco das buscas está na região do rio, onde uma mamadeira de Arthur foi encontrada. O rio fica a cerca de 500 metros da casa da família.
No domingo, as buscas foram encerradas às 18h30, sem que novos vestígios fossem localizados.
Nesta segunda-feira, as equipes concentram-se na superfície do rio e realizam sobrevoos com drones. Até o momento, não há novas informações sobre o paradeiro do menino.
Ele desapareceu de dentro de casa. A residência fica próxima a uma área de mata, nas proximidades do Rio Tibagi, por volta das 11h30, o Corpo de Bombeiros recebeu o chamado e enviou quatro militares, acompanhados de um cão de busca de Telêmaco Borba, para iniciar as buscas.
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) incluiu Arthur no Alerta Amber, sistema que permite a comunicação rápida por redes sociais para auxiliar na localização de crianças desaparecidas.