Uma mulher de 29 anos foi presa em flagrante por tráfico de drogas após policiais do Batalhão de Polícia Rodoviária encontrarem quase 19 kg de maconha em suas bagagens durante uma fiscalização.
A abordagem aconteceu entre a noite de sábado (27) e a madrugada deste domingo (28), em frente a PRE de Piraí do Sul.
Os policiais abordaram um ônibus da Viação Expresso Satélite Norte, que fazia a linha Florianópolis (SC)-Goiânia (GO). Durante a fiscalização, o cão de faro Arius indicou a presença de entorpecentes em duas bagagens que estavam no compartimento destinado aos passageiros.
As malas pertenciam a uma mulher de 29 anos, moradora de Goiânia.
Dentro de uma mochila preta foram encontrados oito tabletes de maconha, que totalizaram 9,3 kg. Em uma bolsa preta, os policiais localizaram outros nove tabletes da droga, pesando 9,6 kg. Ao todo, foram apreendidos 17 tabletes, somando 18,9 kg de maconha.
Questionada, a passageira afirmou que estava em Florianópolis a passeio e que havia sido contratada por uma pessoa, cuja identidade não revelou, para transportar as duas bolsas até a rodoviária de Goiânia. Segundo ela, receberia uma quantia em dinheiro pelo serviço, mas não informou o valor.
A mulher foi presa em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e encaminhada à Delegacia da Polícia Civil de Castro para os procedimentos cabíveis.