A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu 23 pessoas durante uma operação realizada na manhã desta quinta-feira (18) em Ponta Grossa e Curitiba. O grupo é investigado por tráfico de drogas interestadual, com envios feitos pelos Correios e entregas locais por meio de aplicativos de transporte.
A ação contou com apoio da Polícia Militar do Paraná (PMPR), cães de faro e um helicóptero. Foram cumpridos 29 mandados de busca, que resultaram na apreensão de três veículos, drogas, dinheiro em espécie, celulares e materiais usados para a comercialização dos entorpecentes.
Dos 23 mandados de prisão, oito pessoas também foram autuadas em flagrante e outras duas encaminhadas à unidade policial para assinatura de termos circunstanciados por posse de drogas para consumo pessoal.
Segundo a PCPR, a investigação começou em novembro de 2024, quando 17 pacotes com maconha e haxixe enviados pelo sistema postal foram apreendidos. O grupo usava aplicativos de mensagens e redes sociais para negociar drogas, além de carros de aplicativo para entregas em Ponta Grossa e região.
De acordo com a polícia, a organização criminosa possuía estrutura hierarquizada e operava de forma compartimentada, com integrantes responsáveis por funções específicas. Os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário, e as investigações continuam para identificar outros envolvidos.

