Ouça agora Rádio FlashBack

noticiasdacomcam@gmail.com

(44) 99117-6261

Ouça agora Rádio FlashBack

Paraná terá chuva em todas as regiões com avanço de frente fria

Há risco de pancadas de chuva mais fortes no Noroeste, acompanhadas de descargas elétricas
Foto: Danilo Martins/OBemdito

O tempo segue dividido no Paraná desde sexta-feira (26). Enquanto a faixa Leste enfrenta dias frios, com garoa e sensação térmica baixa por conta da umidade vinda do oceano, no Interior o sol predomina e as temperaturas chegam perto dos 28 °C.

Mas, a partir deste fim de semana, o cenário muda: uma frente fria deve avançar sobre todo o estado, trazendo chuva para todas as regiões, segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar).

Na capital, as máximas ficam próximas de 15 °C, como já havia ocorrido na quinta (25), quando os termômetros registraram 14,9 °C em Curitiba; 15,2 °C em Fazenda Rio Grande; 15,8 °C na Lapa e 14,3 °C em Pinhais. No litoral, os valores não devem ultrapassar os 20 °C.

No Noroeste, as temperaturas sobem até 28 °C. Essa diferença entre frio no Leste e calor no Interior intensifica os ventos, que chegam perto dos 60 km/h no Norte. Em Cornélio Procópio, as rajadas bateram 70,2 km/h na noite de quarta (24).

A menor mínima desta sexta foi em Palmas, com 4,9 °C. Neste sábado (27), os termômetros voltam a marcar menos de 10 °C no Centro-Sul e nos Campos Gerais. Durante o dia, o sol aparece, mas a frente fria começa a avançar, alcançando Oeste e Sudoeste no período da noite, com chance de tempestades.

No domingo (28), a chuva se espalha para as demais regiões. Embora a frente fria não avance de forma tão organizada quanto em eventos recentes, há risco de pancadas mais fortes no Oeste e Noroeste, acompanhadas de descargas elétricas. No Norte e no Leste, a precipitação deve ser irregular, intercalando períodos de tempo firme.

Em cidades como as dos Campos Gerais, as máximas podem chegar a 27 °C no domingo, quando o tempo também fica mais abafado. As instabilidades devem continuar no início da próxima semana, sobretudo no Interior.

Fonte: Obemdito