A Polícia Civil (PCPR) apreendeu cigarros eletrônicos em Cruzeiro do Oeste na tarde de segunda-feira (14). A ação foi realizada pela 17ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) e resultou também na apreensão de cigarros de origem paraguaia em um estabelecimento comercial localizado na área central do município.
A operação faz parte de um inquérito instaurado para investigar a venda de produtos que podem causar dependência física e psíquica a adolescentes — prática prevista no artigo 243 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que estabelece pena de dois a quatro anos de detenção e multa.
A PCPR apreendeu os cigarros eletrônicos e encaminhou o responsável pelo comércio, um homem de 54 anos, à Delegacia de Cruzeiro do Oeste. Em seguida, ele foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal de Guaíra para análise da possível prática do crime de contrabando, por se tratar de produtos de competência federal.
A Polícia Civil destacou que continuará com ações voltadas ao combate da venda irregular de produtos potencialmente nocivos à saúde e à proteção de crianças e adolescentes na Comarca de Cruzeiro do Oeste.