A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu nesta terça-feira (20) um homem investigado por tentativa de homicídio em Tapejara. O crime aconteceu no dia 26 de dezembro e o autor utilizou uma arma de fogo para tentar matar a vítima.
Após investigação, a equipe da 17ª Delegacia Regional de Polícia (17ª DRP) de Cruzeiro do Oeste/PR realizou nesta terça a Operação Zelumen. O objetivo foi cumprir mandados de prisão preventiva e busca e apreensão em desfavor de um masculino de 37 anos.
O Juízo Criminal da Comarca de Cruzeiro do Oeste/PR expediu os mandados relacionados com a tentativa de homicídio em Tapejara.
De acordo com o delegado Leonardo Queiroz, responsável pela 17ª DRP, os mandados resultam da representação formulada pela PCPR no âmbito da operação. Ele explica que Zelumen é um termo para a palavra ciúmes em latim.
Queiroz informa que a operação teve origem na investigação que a PCPR. Através do trabalho investigativo, a Polícia Civil elucidou a autoria, materialidade e as circunstâncias do crime de tentativa de homicídio em Tapejara.
O delegado ressaltou que o autor usou de arma de fogo para cometer o crime durante a madrugada do dia 26 de dezembro de 2025. O investigado agiu motivado por ciúmes.
Os policiais cumpriram no município de Tapejara todos os mandados relacionados com a tentativa de homicídio.
Por fim, as equipes policiais encaminharam o investigado para a Cadeia Pública de Umuarama. Agora, ele permanecerá na carceragem à disposição da Justiça para os demais procedimentos legais cabíveis.