Nesta segunda-feira (19) de janeiro, por volta das 23h30min, no município de Pérola, a Polícia Militar foi acionada via 190, após um solicitante informar que um homem, teria tentado atropelá-lo e, em seguida, invadido sua residência com a intenção de agredi-lo.
A guarnição deslocou-se com prioridade até o local e entrou em contato com a vítima, de 30 anos, que relatou estar sentada em uma cadeira, em frente ao portão de sua residência, quando visualizou um veículo vindo em alta velocidade em sua direção. Ao perceber que seria atropelada, tentou correr para o interior do imóvel, porém acabou sendo atingida na perna pelo veículo, que colidiu contra o portão, vindo a derrubá-lo.
Na sequência, o condutor de 25 anos desceu do veículo portando uma barra de ferro, proferindo ameaças de morte, alegando que a vítima estaria se relacionando com sua ex-companheira. Ao tentar agredi-la, o autor foi contido por um terceiro. Após o fato, retornou ao veículo e evadiu-se do local.
Em diligências, foi apurado que o veículo utilizado encontrava-se abandonado em via pública, imobilizado, com a parte frontal danificada em razão da colisão, radiador avariado, sem as chaves e com ausência de parte do para-choque, a qual foi localizada no local da tentativa de atropelamento.
A equipe realizou buscas nas proximidades e em possíveis locais indicados por populares, que relataram ter visto um indivíduo correndo e pulando muros; entretanto, até o momento da confecção do boletim, o autor não foi localizado.
Diante dos fatos, a vítima foi encaminhada para atendimento médico e para a confecção do laudo de lesão corporal, no qual foram constatadas diversas escoriações.