Ouça agora Rádio FlashBack

noticiasdacomcam@gmail.com

(44) 99117-6261

Ouça agora Rádio FlashBack

Polícia localiza bunkers e esconderijos em Icaraíma durante apuração de homicídios

Segundo as forças de segurança, os locais eram usados para contrabando e tráfico na região de fronteira
Foto: Obemdito

A Polícia identificou bunkers que compõem uma estrutura criminosa na área rural de Icaraíma durante as investigações que apuram o homicídio de quatro homens no município. As ações, conduzidas pela Polícia Civil (PCPR) com apoio da Força Nacional de Segurança Pública, resultaram na descoberta de diversos pontos utilizados por grupos criminosos.

Segundo a polícia, as equipes identificaram cinco bunkers de alvenaria e 17 esconderijos improvisados, feitos com lonas e camuflados pela vegetação. “O bunker é uma construção de alvenaria, com base reforçada. Já os esconderijos são estruturas mais simples, feitas com lonas, madeira e terra.”, explicou Tiago Andrade, delegado de Polícia Civil.

As investigações apontam que os locais eram usados para armazenar cargas de contrabando e drogas, recebidas principalmente por meio dos rios da região e transportadas por estradas rurais.

As apurações da PCPR indicam que os bunkers que compõem a estrutura criminosa em Icaraíma serviam de apoio logístico para o tráfico e o contrabando, especialmente de cigarros de origem paraguaia. Os proprietários das propriedades onde os esconderijos foram encontrados estão sendo ouvidos para apurar responsabilidades.

As investigações sobre os homicídios e a localização dos foragidos continuam em andamento. A Polícia Civil informou que, por se tratarem de apurações complexas e sob sigilo, novos detalhes ainda não podem ser divulgados.

Local

A Fazenda Jundiá, situada no distrito de Vila Rica do Ivaí, tornou-se o centro das atenções desde que, durante escavações em setembro, a polícia localizou uma Fiat Toro branca enterrada em uma das estruturas subterrâneas.

Dias depois, em uma área de mata da mesma fazenda, foram encontrados os corpos de Diego Henrique, Rafael Juliano Marascalchi, de 43 anos, Robishley Hirnani de Oliveira, de 53 anos e de Alencar Gonçalves de Souza, de 36 anos, que eram os quatro homens desaparecidos desde 5 de agosto.

As vítimas haviam viajado do interior de São Paulo até Icaraíma para cobrar uma dívida relacionada a terras. Após o encontro com os suspeitos, Antônio Buscariollo, de 66 anos, e Paulo Ricardo Costa Buscariollo, de 22 anos, ambos foragidos e suspeitos do crime, o grupo não foi mais visto.

Segundo o delegado Gabriel Menezes, da 7ª Subdivisão Policial (SDP), a região onde o achado ocorreu é vasta e abarca mais de uma propriedade. “A área de mata onde o veículo e os corpos foram encontrados alcança mais de uma propriedade rural. Trata-se de uma extensa mata, que se estende por várias propriedade rurais. Os bunker e esconderijos estão ao longo dessa mata. Não está tudo concentrado em uma única propriedade rural”, afirmou.

Fonte: Obemdito