Quatro veículos carregados com cigarros contrabandeados do Paraguai foram apreendidos na PR-239, em Toledo, na madrugada desta quarta-feira (12).
A ação foi realizada por equipes do CPU, Rotam, Rotam Canil e ALI (Agência Local de Inteligência) do 19º Batalhão da Polícia Militar.
Conforme informado, a Agência Local de Inteligência realizava patrulhamento na rodovia quando avistou os veículos em comboio. Os motoristas faziam ultrapassagens proibidas. Diante das suspeitas, outras equipes policiais foram mobilizadas para atender a ocorrência.
Ao receberem ordem de parada, os condutores fugiram e chegaram a jogar os carros contra as viaturas. Os policiais efetuaram disparos de arma de fogo contra os pneus.
A equipe do CPU seguiu para abordar um Mitsubishi Outlander, cujo motorista abandonou o carro em movimento e fugiu. No veículo foram localizadas 25 caixas de cigarros. A Outlander possuía alerta de furto e placas de São Paulo (SP).
Policiais da Rotam Canil, após acompanhamento de um Fiat Fastback — também abandonado —, apreenderam 20 caixas do contrabando. O automóvel tinha alerta de furto e placas originais de São Miguel do Iguaçu.
A Agência Local de Inteligência apreendeu um Volkswagen Tera, que transportava 20 caixas de cigarros e 140 quilos de inseticida. O motorista também não foi localizado.
Já policiais da Rotam interceptaram uma Fiat Strada após o condutor bater contra um meio-fio e abandonar a picape. Dentro dela foram encontradas 20 caixas de cigarros.
Diante dos fatos, os veículos foram levados ao 19º BPM e, posteriormente, encaminhados à Receita Federal de Cascavel.