O piloto Elessandro Nunes, 43 anos, que morreu na sexta-feira (9), na zona rural localizada entre os municípios de Lucas do Rio Verde e Tapurah, no médio-norte de Mato Grosso, era natural de Campo Mourão.
A aeronave envolvida no acidente era utilizada para atividades agrícolas. O seu corpo foi resgatado dos destroços por equipes do Corpo de Bombeiros que chegaram logo em seguida ao local.
De acordo com as informações apuradas pelas autoridades policiais, o piloto ainda tentou realizar um pouso de emergência após identificar problemas durante o voo, porém não conseguiu concluir a manobra.
A aeronave caiu em uma plantação de soja matando o piloto instantaneamente. As causas do acidente seguem sob investigação, e um laudo técnico deverá ser emitido após a conclusão dos trabalhos periciais.
FORTE LIGAÇÃO COM CAMPO MOURÃO
Natural de Campo Mourão, Nunes estudou no Colégio Agrícola de Campo Mourão. Apaixonado pela profissão, atuava como piloto agrícola há quase dez anos.
Casado, ele deixa a esposa e dois filhos, de 7 e 4 anos, fato que gerou grande comoção entre familiares, amigos e colegas de profissão, tanto em Mato Grosso quanto em Campo Mourão.