Ouça agora Rádio FlashBack

noticiasdacomcam@gmail.com

(44) 99117-6261

Ouça agora Rádio FlashBack

ELETROCUTADO

ELETROCUTADO

Quem era o motorista que morreu eletrocutado em Ubiratã

João da Silva de Abreu, de 72 anos, retirava o carro da garagem quando aconteceu a tragédia
Foto: Catve.com

João da Silva de Abreu, de 72 anos, é o morador vítima de uma descarga elétrica que morreu após uma grande tragédia na manhã deste domingo (30), em Ubiratã, no Centro Ocidental do Paraná. O acidente aconteceu na rua Donato Félix Leite, no Jardim Panorama, por volta das 5h30. 

De acordo com informações da Defesa Civil, ele retirava o carro da garagem de casa e não percebeu o fio de alta tensão caído na via. O cabo encostou na lataria da Fiat Strada. Quando João descia do carro para ver o tinha acontecido sofreu o choque e morreu eletrocutado.

Logo em seguida, o automóvel incendiou e o corpo dele foi carbonizado. 

O Corpo de Bombeiros foi acionado até o local, em primeiro momento não foi possível conter o fogo por conta do local estar muito energizado. Diante disso, foi acionada a Copel para realizar o desligamento da rede e, após isso, as chamas foram apagadas. 

Segundo a Polícia Militar, a nora da vítima informou que, meses atrás, um mesmo fio também caiu e a Copel foi até o local e fez ajustes. O local foi isolado para o trabalho da perícia, e as autoridades investigam as causas do desprendimento do fio e possíveis falhas na manutenção da rede elétrica.

Imagens gravadas por populares mostram, de longe, a grande fumaça decorrente do incêndio. 

Segundo relatos, o idoso estava sozinho em casa. A esposa estava em Cascavel, a viagem, para visitar um familiar. 

O que a Copel disse? 

Por meio de nota, a empresa lamentou a morte de João e disse que a rede do local apresentava condições normais de operação e confirmou que ela passou por manutenção corretiva em abril de 2023, quando um raio a atingiu e houve a necessidade de reparos.

Ainda segundo a nota, desde então, inspeções periódicas preventivas foram realizadas no local, sendo as mais recentes em 2024 e, novamente, em fevereiro de 2025 , ocasiões em que não foram constatadas irregularidades nos postes, cabos e acessórios da rede elétrica.

“A companhia manifesta sua solidariedade e está em contato com familiares da vítima para prestar todo o suporte possível. As circunstâncias do acidente seguem sob análise detalhada”, completou a empresa. 

Fonte: Catve.com