O secretário municipal de Fazenda, Carlos Augusto Ferreira, pediu afastamento do cargo após a residência onde ele mora ser alvo de mandado de busca e apreensão em operação da Polícia Federal (PF), na manhã desta quinta-feira, 16.
Por meio de nota (leia na íntegra no fim da reportagem), o secretário anunciou que pediu licença do cargo, disse que está à disposição das autoridades para esclarecimentos e que desconhece o motivo da ação da PF.
“Em minha residência, posso afiançar, que nada ilícito ou obtido de forma torpe foi encontrado e vamos ultimar esforços com nosso advogado para ter maiores detalhes e esclarecer os fatos”, destacou.
Por meio de nota, a Prefeitura de Maringá informou que “o objeto da investigação não tem relação com a gestão municipal. O secretário da Fazenda Carlos Augusto pediu licença temporária para se dedicar totalmente a esclarecer os fatos”. O município ainda destacou que “no processo de nomeação dos secretários, todas as certidões exigidas são devidamente verificadas, e que o servidor não apresentou qualquer registro que o desabonasse. A Prefeitura reitera a confiança nas instituições, no devido processo legal e no direito à ampla defesa”.