A Polícia Militar foi acionada na manhã deste domingo (7) de dezembro, após o gerente de uma empresa denunciar um possível furto de madeira eucalipto em uma área próxima a uma comunidade rural, em Mamborê. Segundo a denúncia, um caminhão branco, um SUV branco e várias pessoas estariam no local realizando o corte irregular de lenha.
Ao chegarem ao endereço indicado, os policiais encontraram os veículos e abordaram o grupo. Nada de ilícito foi localizado com os suspeitos, e buscas foram feitas nos dois veículos, que eram locados, mas ambos também não apresentaram irregularidades.
Diante da situação, o delegado de plantão determinou que a carga de lenha fosse descarregada no próprio local. Apenas o responsável pelo grupo foi conduzido à delegacia para esclarecimentos. Ele afirmou trabalhar há cerca de dez anos no ramo de corte e venda de lenha e disse estar prestando serviço para um contratante de outra cidade, alegando desconhecer que a madeira pertenceria à empresa proprietária da área. As informações, no entanto, não puderam ser confirmadas.
O suspeito foi levado à delegacia para os devidos esclarecimentos. Os demais envolvidos foram liberados no local.